EMEI Jardim Monte Belo – um lugar pra ser feliz!

Perto do final do ano, hora de avaliar, refletir, pensar, acertar as contas, limpar os armários, organizar os papéis…

Hora também de comemorar os acertos e tentar aprender com os erros.

Hora de chegadas e partidas… Gente nova vindo, gente indo embora, não sem deixar muita saudade e uma história linda de bons trabalhos realizados e missão cumprida.

Essa é a homenagem em forma de canção que a diretora deixa para toda a equipe da EMEI Jardim Monte Belo – bravos guerreiros, que enfrentam a vida e, tal qual Lenine, sob os ventos fortes do dia-a-dia, envergam… Mas não quebram. 🙂

Se por acaso pareço
  Que agora já não padeço
Um mal pedaço na vida

Saiba que minha alegria
Não é normal, todavia
Com a dor é dividida

Eu sofro igual todo mundo,
Eu apenas não me afundo
Em sofrimento infindo…

Eu posso até ir ao fundo
De um poço de dor profundo,
Mas volto depois sorrindo

Em tempos de tempestades,
Diversas adversidades,
Eu me equilibrio e requebro

É que eu sou tal qual a vara
Bamba de bambú-taquara:
Eu envergo, mas não quebro.

Não é só felicidade
Que tem fim na realidade,
A tristeza também tem.

Tudo acaba, se inicia,
Temporal e calmaria,
Noite e dia, vai e vem…

Quando é má a maré,
E quando já não dá pé,
Não me revolto, ou me queixo

E tal qual um barco solto,
Salto alto mar revolto:
Volto firme pro meu eixo.

Em noite assim como esta,
Eu cantando numa festa,
Ergo o meu copo e celebro –

Os bons momentos da vida.
E nos maus tempos da lida,
Eu envergo, mas não quebro.

Deixe um comentário

Nuvem de tags

