EMEI Jardim Monte Belo – um lugar pra ser feliz!

IDEAIS

NOSSA CARTA DE INTENÇÕES

I. Que toda criança tenha o direito de ser vista e considerada como um ser humano com opiniões, desejos e especificidades, sem que com isso perca a chance de ser educada em coletividade e colaboração.

II. Que todo educador tenha consciência de seu papel, condições dignas de trabalho e momentos para refletir, sozinho e acompanhado pela gestão e por seus colegas, sobre suas práticas e ideologias. Que os educadores possam ser ouvidos e que sejam chamados a assumir a responsabilidade por seu trabalho, como funcionários públicos e educadores.

III. Que todas as famílias sintam vontade e se sintam à vontade para participar da vida escolar de suas crianças, compromissando-se, dando opiniões e contando com a escola sempre que precisarem. Que a criança tenha o direito de conviver com sua família também dentro da escola.

IV. Que a gestão da escola seja democrática e compartilhada com todos, em direitos e deveres, e que a voz do conselho de escola nunca seja calada por qualquer ação autoritária.

V. Que toda a verba pública da escola seja gerida e gasta com idoneidade, transparência e responsabilidade. Que todos possam ter acesso às contas da escola sempre que quiserem ou precisarem.

VI.Que as crianças com necessidades educativas especiais e suas famílias sejam bem atendidas, ouvidas e consideradas em todas os momentos e espaços da escola. Que as diferenças sejam respeitadas, e que qualquer forma de preconceito e discriminação identificada seja debatida e eliminada de nossa convivência.

VII.Que as crianças tenham o direito de brincar… Muito e sempre. E também tenham direito à cultura, ao conhecimento e à convivência pacífica com outras crianças e adultos.

VIII. Que as pessoas que limpam a escola, cozinham, trabalham com papéis, administram e zelam pelo prédio sejam sempre considerados educadores como todos os professores. Que todos os colaboradores da escola sejam esclarecidos sobre nosso trabalho e respeitem-no.

IX. Que todos as pessoas da escola zelem pelo espaço e pelo material que há nela, cuidando do que é de todos com compromisso e cuidado.

X. Que a escola pública seja da comunidade, gratuita, laica, aberta a novas ideias e que construa a cada dia um ensino de qualidade.

Anúncios

Comentários em: "IDEAIS" (3)

  1. Paola Castro disse:

    Gostaria de parabenizar o trabalho da escola, da equipe, pelo que pude ver através do Blog.
    Como é maravilhoso ler esse texto sobre as datas comemorativas escrito de forma tão lucida, esse texto mostrando a verdadeira face do 8 de Março, um dia de reforçarmos as lutas das mulheres, além dos IDEAIS (a quanto não vemos ideais!! .rs), ressaltando a importância da laicidade e do respeito à diversidade.

    Fiquei encantada! rs
    Bom trabalho para vocês

    Há braços fortes!

  2. Sidney Skiante disse:

    Esta carta mostra o caminho que procuram percorrer. Parece-me uma escola “viva de gente”. Provavelmente tem muitos problemas, como todas as existentes. A diferença entre elas é a força e união dos “quereres” individuais e coletivos. Continuem a utilizar este espaço para dar visibilidade no que há de bom… Felicidades a todos!!!!

  3. JOSILENE DA s. aUGUSTO disse:

    PARABÉNS! AMO ESSE ESPAÇO E FAÇO USO SEMPRE DAS DICAS AQUI POSTADAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: